7 dicas de como controlar a ejaculação

Como controlar a ejaculação precoce ainda é um tabu a ser quebrado por muitos homens. Aprender a ejacular apenas quando quiser é o que muitos homens desejam, pois quanto mais durar no sexo, mais prazer a mulher sentirá.

A definição do o que é ejaculação precoce ainda é uma discussão entre os especialistas, pois envolve muitos fatores como o tempo que o homem consegue aguentar, o número de penetrações e se consegue levar a mulher ao orgasmo.

Esse último é o mais considerado entre especialista, pois o objetivo numa relação sexual é proporcionar prazer para ambos, e se o homem não consegue isso com sua mulher, ele provavelmente está com problemas de ejaculação precoce.

Mas isso também é bastante contestado, porque existem mulheres que demoram 30 minutos para ter orgasmo, enquanto outras se satisfazem com 2 minutos.

Logo, a melhor definição não está unicamente relacionada ao clímax da relação, e sim na habilidade do homem em segurar a ejaculação, e expulsar o esperma apenas quando ele quiser.

como-controlar-a-ejaculacao

1 – Alguns hábitos que podem ter desenvolvido a ejaculação precoce em você

Alguns homens, sem querer, treinaram suas mentes para ignorar a percepção do momento que ejaculação se aproxima.

Isso pode ter acontecido na adolescência onde ele se masturbava as pressas para não ser pego, ou que teve relações rápidas com a namorada também pelo medo ser pego por alguém.

Por conseguinte isso desenvolve um hábito de acelerar ejaculação e ignorar os sinais de alarmes para saber quando está chagando o líquido espermático.

2 – Controle sua mente

Antes de sair pra procurar um médico para tentar acabar com a ejaculação, treine sua mente para ter mais controle sobre seu pênis. O controle ejaculatório é um comportamento que você aprende com o tempo.

3 – Peça ajuda da sua parceira

A ejaculação precoce é um problema psicológico, portanto você terá que treinar sua mente para aprender como controlar a ejaculação. Para isso, ter ajuda da sua parceira será fundamental, já que será com ela que você treinará.

Diga o seu problema e que gostaria de superar isso com ela. Certamente ela ficará lisonjeada em ajudar você. Logo, tudo ficará mais fácil, pois você tirará dos ombros esse peso, consequentemente diminuindo sua ansiedade na hora do sexo.

4- Aprenda compreender o seu nível de aproximação

Para saber o quão perto está da ejaculação, imagine seu nível excitação como um número de 0 a 100. Onde 1 seria o início da excitação e 100 o momento que o orgasmo acontece.

Veja que não é suficiente saber quando chegar a 99, pois se chegar aqui não tem mais volta. Esse é um ponto que não tem como mais segurar o esperma. Assim você terá que aprender a ficar em níveis medianos, entre 50 a 70 ou 80 a 90.

Uma boa forma para treinar e compreender o seu nível de aproximação é através da masturbação. Os órgãos genitais dão várias pistas de quão próximo está a ejaculação, como por exemplo:

  • Elevação dos testículos, ficando mais próximo do corpo. O saco escrotal dos testículos dá uma diminuída.
  • Um pequeno aumento da espessura e da firmeza do pênis.
  • A cabeça do pênis escurece um pouco e a pele fica mais esticada.

Com um pouco de experiência você aprenderá a identificar. Essas mudanças acontecem gradativamente, em uma sequência regular. Assim você e sua parceira saberão avaliar o quão próximo está e ejaculação apenas olhando para o pênis.

5  – Retardar a ejaculação

Existem várias técnicas para retardar a ejaculação. E não é uma coisa simples de início.

Primeiramente você não deve chegar tão próximo do seu nível ejaculatório. A estimulação sexual é acumulada, pois demora muito menos de ir de 50 a 100 do que ir de 1 a 50. Alguns homens conseguem ir de 80 a 100 em segundos. E quando chega a 90 provavelmente ele terá que fazer uma parada estratégica de pelo menos uns 30 segundos para acalmar a tensão sexual.

Com a prática você saberá a identificar exatamente que nível está. E não desamine com erros, pois serão com eles que ganhará mais experiência. Cada vez que errar, você aprenderá um pouco mais e saberá chegar à resposta certa.

Existem vários exercícios para retardar a ejaculação durante o sexo. Aprenda alguns e pratique.

6 – Diminua a tensão muscular

Para aprender como controlar a ejaculação você precisa diminuir a tensão muscular, pois ela está inteiramente associada á ejaculação precoce. Portanto investir em atividades que aliviem esse quadro é muito recomendado. Ioga e alongamentos ajudam muito, além de diminuir a ansiedade.

7 – Posição sexual

A posição sexual influencia muito na velocidade da ejaculação. A posição papai-e-mamãe é uma posição que mantem o corpo muito tenso, principalmente os braços, aumentando sua tensão muscular e acelerando o processo ejaculatório.

Prefira posturas que aliviem a tensão, como, a posição mais conhecida como “cavalgada”, onde você fica por baixo, totalmente relaxado, e a mulher por cima.

Se gostou, compartilhe!

    Márcio Sousa

    Website:

    2 Comentários

    1. Muito boa esta postagem. São informações valiosas. Adorei.

    2. Gostei muito. O assunto é muito importante. E as pessoas tem vergonha de se expor.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *