Saiba como não ter ejaculação precoce

Você está na balada, procurando a gata perfeita, a mulher dos seus sonhos, encontra aquela que você sempre sonhou e pensa “é hoje”… Você começa a se aproximar, vocês começam a dançar juntos, começam a conversar, têm algumas coisas em comum, bebem alguns drinks, se divertem, e então você resolve ir “para cima” e vocês se beijam. Até agora, tudo está saindo perfeitamente como você queria.

Chegou a hora de ir embora e você pergunta se ela não queria ir para outro lugar, só vocês dois. Ela aceita e vocês acabam em um quarto só você e ela, o clima esquenta, vocês começam as preliminares, chega a hora da penetração e você a penetra… Acontece que em menos de dois minutos depois, você já gozou.

O clima começa a esfriar e ela não está nada satisfeita. Acaba virando para o outro lado dormindo e vai embora logo cedo, nem um pouco feliz com o que aconteceu. Isso que eu acabo de descrever é uma situação bastante comum entre muitos homens, claro que com algumas diferenças, por exemplo, caso essa mulher seja sua namorada ou esposa e não alguém que conheceu na balada.

A verdade é que independentemente de quem essa gata seja, nenhum homem quer passar por isso e é assim que ejaculação precoce se tornou um assunto tão delicado para qualquer um e afeta tanto o relacionamento quanto a autoestima e o psicológico do homem.

É justamente para isso que estou escrevendo este texto, meu objetivo é mostrar e dar dicas de como não ter ejaculação precoce. Além disso, vou falar um pouco mais desse problema que tanto afeta os homens ao redor do mundo e quero já deixar claro para você que sofre desse mal que você não é o primeiro e nem será o último, então nada de pânico.

Como não ter ejaculação precoce

Ejaculação precoce não é uma escolha

A primeira coisa que deve ficar bem claro para todos é que ejaculação não é uma questão de escolha e que isso não te faz nem um pouco menos homem do que qualquer outro cara. Esse é um pensamento comum entre os homens e que deve ser eliminado completamente, principalmente porque ele só piora o problema.

O principal causador da ejaculação precoce, como já comentei antes neste texto, é o psicológico. Muitos homens quando veem aquela mulher nua na sua frente ficam muito excitados e os níveis de ansiedade sobem muito. É nessa hora que ele acaba “indo muito seco ao pote” e aí a ejaculação precoce acaba acontecendo com facilidade. Esse é o principal motivo para os homens terem esse problema.

Mas, esse não é o único motivo. Alguns homens também têm ejaculação precoce devido à sensibilidade alta do pênis. Com o pênis muito sensível, a estimulação fica muito maior e acaba fazendo com que o cara chegue ao orgasmo muito rápido e, consequentemente, acabe ejaculando precocemente.

Evitando o problema

Apesar de todos esses fatores que podem levar o homem a ter ejaculação precoce, é totalmente possível antecipar isso e evitar o problema. Para isso, há dois modos, o primeiro é controlar a ansiedade e o segundo é conhecer o próprio corpo para ter o maior controle possível sobre ele.

Controlar a parte da ansiedade costuma ser um pouco mais difícil, pois está ligado ao psicológico, mas é totalmente possível. Exercícios de respiração são excelentes para esses casos, principalmente porque controlar a ansiedade não vai melhorar apenas o desempenho sexual como também o desempenho em todas as suas funções em sua vida, seja pessoal e até mesmo profissional.

Os exercícios de respiração são bem úteis, mas o problema pode ser mais grave em alguns casos. Aí pode ser necessário tratamento psicológico, seja com um psicólogo ou com um psiquiatra, até mesmo ambos, além do uso de medicamentos ansiolíticos.

A segunda forma de evitar o problema é conhecendo seu próprio corpo e aprendendo como controlar a ejaculação. Uma das formas mais fáceis de fazer isso é se masturbando até chegar próximo a ejaculação e parando nesse momento. Dessa forma, você consegue conhecer melhor as sensações que ocorrem pré-ejaculação e, portanto, pode conseguir controlá-las melhor.

Conhecer seu corpo e suas sensações é muito importante tanto para a melhora do desempenho sexual quanto para o prazer em si, pois você poderá mostrar a sua parceira as formas e locais que te dão mais prazer, deixando tudo ainda melhor.

Se gostou, compartilhe!

    Márcio Sousa

    Website:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *