Como reconquistar a ex esposa depois de uma separação?

A reconstrução de um casamento é sempre difícil, ainda mais se o motivo da separação foi uma infidelidade por sua parte. Requer muito paciência e vontade, pois não será fácil.

Se depois de ter passado todo esse tempo longe dela, percebeu que ela é a mulher da sua vida, e que nunca deveria ter separado dela, então vai em frente!

Bem, se você está decido como reconquistar a ex esposa então te aconselho desde já se aproxima daquelas pessoas da família que sempre apoiou o casamento de vocês e pedir alguns conselhos. Ver qual a melhor forma de se reaproximar dela.

Bem aqui vão algumas dicas que ajudará muito você nesse processo de reconquista:

como reconquistar a ex esposa depois de uma separacao

Ainda dar tempo de reconquistar a ex esposa

Você sabia que apenas 1 em cada 10 relacionamentos não são regatáveis. Portanto, ainda dar tempo para você ir atrás dela para reconquistá-la. Quando acaba o relacionamento, um ou ambos, ainda tem dúvidas se é isso mesmo que querem.

Tenha certeza se é isso que você quer realmente

Se você quer reatar com sua esposa por outros motivos que não seja o amor, como por exemplo, os filhos, provavelmente você está entrando em um jogo muito perigoso. Eu sei que você ama seus filhos, porém está perto da sua mulher só por causa deles não é recomendado.

Portanto, tenha certeza se é isso mesmo quer!

Todo relacionamento tem direito há uma segunda chance, pode ter certeza disso. Como reconquistar a esposa perdida não foge dessa regra. Se você fez alguma coisa grave e acha difícil que ela vai te perdoar, não ache, mostre pra ela que está arrependido e que ela é a mulher que você quer ter ao lado para o resto da vida.

Reflita o que deu errado

Se quiser recuperar o seu relacionamento é preciso analisar o que deu errado no passado e se certificar de não fazer as mesmas coisas novamente. Se você era uma pessoa muita agressiva, distante, ou não se dava bem com a família. O que quer que seja, você precisa encontrar a causa do problema.

Liste os problemas e veja como você pode fazer para mudar suas atitudes perante eles. O sacrifício nesse momento deve ser feito para voltar para os braços da sua ex esposa.

Sente e converse

“Depois que as emoções tiverem menos intensas entre vocês discuta o seu relacionamento com ela.” Coloque todos os pontos nos i”. De imediato não vá direto ao assunto principal. Converse das emoções vocês sentiram juntos.

Perceba que direção está se tomando a conversa e concentre-se em se sentir confortável com ela. Faça uma tentativa de compreender o ponto de vista dela assim como ela compreenda o seu.

Não sufoque ela

O erro que acontece muitos cometem na tentativa de como reconquistar a ex esposa que foi em bora, é implorar desesperadamente por um segunda chance, ao ponto de fazer loucuras e ameaças apara tê-la de volta.

Por favor, não cometa esse erro, pois só vai agravar a situação.  Se você está mesmo querendo reconquistá-la, então você tem que dar tempo a ela. É incrível, mas o tempo pode ter o poder curar muitas feridas profundas! E esse é um dos segredos da reconquista.

Isso vai ajudar os dos a superar sensações negativas entre os dois , e antes que percebe estarão juntos novamente.

Não justifique uma traição

Como reconquistar uma ex esposa depois de uma traição não é fácil. Pra ela nada justifica a sua traição. Portanto, não justifique que você a traiu por está carente ou que não estava bem da cabeça. Nada será justificativa para uma ex esposa magoada.

Comece um novo relacionamento do zero

Não veja a reconquista como uma reiteração do relacionamento antigo. Veja isso como se fosse um novo relacionamento, como se estivessem se conhecendo pela primeira vez. Onde vocês terão novas aventuras e momentos inesquecíveis.

Vocês ainda podem falar dos bons momentos que viveram juntos, porém não se lembre dos problemas. Trabalhe para reconquistar uma sólida pra um novo relacionamento.

Deixe ela novamente atraída por você

Como eu disse anteriormente, você precisa ver a reconquista como um novo relacionamento. Para isso você precisará atraí-la novamente, acender o fogo da paixão que ela sentia por você.

A mulher como já disse em vários outros artigos deste blog, são atraídas quase que 100% das vezes pela confiança que o homem transmite.

Também é bom não relaxar na aparência, esteja sempre bem vestido e com os cabelos bem cuidados.

Enquanto estiver longe dela para que ela possa respirar um pouco, passe seu tempo treinando para ser mais confiante, determinado e maduro.

Faça também uma lista das coisas que ela costumava reclamar, como por exemplo, que você era desorganizado, chegava atrasado, etc. E veja quantas delas você consegue mudar.

Procure ajuda profissional

Buscar ajudar profissional nesse momento acelerá ainda mais o processo de reconciliação. Busque ajuda de um conselheiro matrimonial, que encoraja os casais a terem uma discussão profunda sobre os problemas que levaram a separação.

Ele vai te ajudar ter uma visão mais objetiva da situação. Irá guia-lo no processo de reconstrução do seu casamento, mostrando os aspectos positivos e negativos do seu relacionamento.

Se gostou, compartilhe!

    Márcio Sousa

    Website:

    24 Comentários

    1. leandro

      é gostei ja me disseram algo parecido mais depois dessa leitura que fiz desse artigo estou mais tranquilo parabens obrigado!!!!!!

      • gabriel miguel

        oi leandro voce passou por esses problema ?
        eu to passando porisso vou seguir o que diz aqui muito bom mesmo rsrsrs

      • ANTONIO

        AMO MUITO MINHA EX ESPOSA,SEPARAMOS TEM 4 MESES EXATO,FOMOS CASADOS NO CIVIL E NA IGREJA E JA DIVORCIAMOS,SEPARAMOS POR CAUSA DAS TIAS DIVORCIADAS QUE ATRAPALHARAM E FIZERAM A CABEÇA DELA CONTRA MIM O QUE DEVO FAZER PRA RECONQUISTA-LA,JA FIZ DE TUDO,DESDE MENSAGENS DE AMOR,ATÉ BUQUET FLORES E NADA ADIANTOU AMO ELA MUITO

        • Márcio Sousa

          Olá Antônio, reconquistar uma mulher não é nada fácil amigo. Eu não sou um grande especialista nesse assunto, mas eu indico o meu amigo Vinícius Santucci que já ajudou milhares de homens com esse problema. Acesse esse link http://comoconquistarumamina.com.br/aprenda-a-reconquistar-uma-mulher?src=blog para conhecer mais sobre o trabalho que ele está fazendo em todo o Brasil ajudando milhares de homens que estão na sua mesma situação.

    2. carlison

      Minha mulher me deixou.por causa de meus ciumes q foram muitos. E gora q e q eu faço. Gente por favor me ajude . Eu sou louco por ela.

    3. obrigado por ajdar, são dicas especiais, abraço!

    4. jose carlos nunes de oliveira

      Desejo reconquistar a minha ex mulher

    5. Adriano

      Eu xtou a passar por esta afliçao amorosa !! e pelo conselho que eu acabei de ler, assim ja xtou tranquilizado !! obrigado

    6. Marlos Paulo

      Olá gostei muito

    7. cristiano

      gostei deixar eu mais tranquilo e venha me ajuda obrigado….

    8. fabio

      Eu tenho problema com excesso de raiva e estou fazendo tratamento e foi isso que fez ela terminar comigo eu ela temos filho ficamos casados por 8 anos vc acham que eu tenho uma chance de ela me perdoar e voltar comigo eu estou muito arrendido por tudo , estou fazendo tudo pra mudar meu comportamento

    9. fabio

      Eu tenho problema com excesso de raiva e estou fazendo tratamento e foi isso que fez ela terminar comigo eu ela temos filho ficamos casados por 8 anos vc acham que eu tenho uma chance de ela me perdoar e voltar comigo eu estou muito arrendido por tudo , estou fazendo tudo pra mudar meu comportamento eu amo muito ela e faco qualquer coisa pra ter ela de volta.

      comportamento

    10. Marcos

      Eu também vacilei e muito no final do ano passado, cansado das obrigações e de “saco cheio” de tudo, resolvi pedi um tempo na relação pois achava que estava desgastada. Ela acabou indo embora e agora está decidida a não voltar. Já fiz de tudo para reatar nosso relacionamento, mas ela esta irredutivel. Tá muito ruim viver sem a presença dela e dos filhos no meu dia a dia. Problema que agora descobrir o amor que sinto por ela, mas percebo que já está tarde para reconquista-la. Dói demais.

      • Márcio Sousa

        Olá Marcos!

        Verdade, é muito ruim a separação. O maior problema é que também afeta os filhos. Mas não desista amigo, se ela ainda sente alguma coisa por você, ela em algum momento irá ceder. Mas vai com calma, se essa situação for recente você precisa deixar as coisas se acalmarem um pouco.

    11. António Jorge Rafael

      Gostei gostaria que fosse mais profundo.
      Temos 5 filhos na qual eu sou menos comunicavel e durante o tempo encheu se e retirou se de casa
      Dizer que a amo.

    12. wellington dourado silva

      meu casamento acabou em dezembro do ano passado, nos dois tem culpa eu por que nos brigava muito e eu perdi a confiança nela, mais eu quero volta e nao sei como, oque eu posso fazer pra tentar voltar com ela?

      • Márcio Sousa

        Olá Wellington, eu não sou um especialista em reconquista. Mas o primeiro passo para você voltar com sua mulher é identificar o que você está fazendo de errado em tentar reconquistá-la. Segue abaixo o link onde o meu amigo Vinícius Santucci mostra alguns erros quando tentamos reconquistar alguém.

        http://comoconquistarumamina.com.br/aprenda-a-reconquistar-uma-mulher

      • Márcio Sousa

        Olá Wellington, eu não sou um especialista em reconquista. Mas o primeiro passo para você voltar com sua mulher é identificar o que você está fazendo de errado em tentar reconquistá-la. Segue abaixo o link onde o meu amigo Vinícius Santucci mostra alguns erros quando tentamos reconquistar alguém.

        http://comoconquistarumamina.com.br/aprenda-a-reconquistar-uma-mulher

    13. rafael do nascimento silva

      sim cara disso tudo eu ja sabia o problema e que tou disposto a isso tudo sim, mais meu caso não foi traição e nem perde de atração pq ate quando brigamos termina com uma noite melhor do q a anterior carinho e tudo mais durante duas semanas depois voltava as brigas de novo e ja comprei varios sonhos dela so que a unica vez que pedir pra compra meu sonho que e termos uma casa próprio ela não quiz apoia entao tem coisas que nao muda mesmo so o tempo vai dizer…….

    14. Flávio

      Eu estou nesta situação a dois anos e meio cai na besteira de trair minha esposa e ela foi embora ao invés de tentar amenizar a situação eu só piorei arrumei uma namorada e errei indo buscar minha filha com a outra sendo que não precisava ela também tentou namorar e hoje esta sozinha como eu.
      Estou evitando o contato para ver se sente minha falta e quero muito reconquistar a mãe da minha filha pois a amo de verdade como já disse anteriormente a ela foi meu amor verdadeiro e não vou encontrar outro assim

      • Márcio Sousa Sousa

        Olá Flávio!

        Sempre quando o relacionamento tem filhos é mais complicado, eu sei disso. Bem, o primeiro passo você já deu em dar um tempo pra ver se ela sente sua falta, e também pra que ela esfrie a cabeça. Mas por enquanto eurecomendo que você veja esse vídeo criado pelo meu amigo Vinícius Santucci, que mostra os 7 erros que estão te impedindo de reconquistar o seu amor.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *