Como reconquistar uma menina: por que ela não quer voltar?

Como reconquistar uma menina

Término de namoro é um período sofrido e, para um homem, nada pior do quer deixado pela namorada. Em muitos casos, você acaba percebendo o quanto sua ex faz falta e em como seria bom se vocês continuassem juntos.

Então você se dá conta disso, levanta a cabeça e pede para voltar. E o que acontece? A menina não quer mais. Você, não esperando essa reação, logo se pergunta: o que fazer? E, o principal, por que ela não quer voltar?

Para saber como reconquistar uma menina, confira algumas dicas que valem a ouro. Mas esteja avisado: o processo pode ser trabalhoso, mas, se a menina for realmente especial, vale a pena tentar de novo.

Descubra porque ela não quer voltar

Pode parecer óbvio, mas uma mulher pode ter muitos motivos para não querer voltar para um relacionamento. Se ela te deu um pé no traseiro, essas razões podem ser ainda mais fortes.

Antes de insistir, procure entender o que aconteceu. Além de insatisfeita com as brigas ou com possíveis atitudes suas, é possível também que ela tenha se apaixonado por outro homem. Se este for o caso, seu trabalho será redobrado.

Deixe o orgulho de lado

Se você quer reconquistar uma mulher, deixe o orgulho para trás. Se ambos forem orgulhosos, um irá ficar esperando que o outro tome a iniciativa, o que pode não acontecer. Por isso, antes que você perca suas chances para outra pessoa, dê o primeiro passo e mostre que você realmente quer continuar com ela.

O mesmo vale se foi você mesmo que terminou o namoro. Engula suas declarações de rompimento e reconheça que essa não foi a melhor atitude a ser tomada. Abaixe o nariz, peça desculpas e mostre-se verdadeiramente arrependido.

Não seja cansativo ou insistente

Mesmo que você esteja louco para ter sua mulher de volta, não seja insistente demais e não fique ligando ou procurando por ela a todo instante.

Dar espaço e tempo para que as coisas se acertem também é importante. Se você for insistente demais, ela se cansará ainda mais de você e também ficará irritada. Dê tempo ao tempo e não fique ansioso demais.

Reconheça os erros da relação

Um namoro ou um casamento não terminam por nenhum motivo. Para que uma relação se desfaça, uma das partes percebeu algo que o incomodava muito e que não daria para seguir adiante com aquilo.

Para tentar reconquistar uma menina, avalie as falhas e os erros do relacionamento. Os seus e os dela também. O que aconteceu? Excesso de ciúmes? Desgaste no relacionamento? Depois disso, pense nas melhores formas para de fato solucionar o problema e mudar o que precisa ser mudado.

Segure seus impulsos e tenha amor próprio

Pedir para voltar é uma coisa. Ajoelhar e se humilhar é outra bem diferente. Por mais que você queira que ela volte para você, não se humilhe e nem se desvalorize por causa dela.

Ficar implorando demais mostra que você é carente, que não tem amor próprio e não se valoriza. Acima de tudo, você tem que gostar de você mesmo e se respeitar para que os outros façam o mesmo. Por isso, vá com calma nas suas investidas e não se desespere.

Como se fosse a primeira vez

Esta é mais uma dica que serve para qualquer segunda tentativa. Se a mulher for sua ex namorada, ou sua ex esposa, tente ver a reconquista como se fosse um novo relacionamento. Ou seja, você precisará reconquista-la novamente e reacender os sentimentos que existiam entre vocês.

Cuide da sua aparência física, do modo de se vestir e de se comportar. Pode parecer idiota dizer isso, mas, enquanto estiver longe dela, vale inclusive treinar sozinho formas para que você se sinta mais confiante, determinado e maduro. Lembre-se das coisas que ela vivia reclamando sobre você e faça diferente.

Mas, acima de tudo, seja um cara interessante. Nem só de aparências e declarações vive um homem, é preciso investir também no seu conhecimento e no seu intelecto para que a mulher também sinta admiração. Sentir-se admirado com o outro é um dos pontos principais em um relacionamento a dois.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *