O que é ejaculação precoce e como evitar

Ejaculação precoce é um problema sexual comum entre os homens, que afeta em torno de 20% a 30% de nós. Master e Johnson, cientistas que ajudaram a descobrir a filosófica do orgasmo, definiram que o homem sofre de ejaculação precoce se ele ejacula antes da mulher atingir o orgasmo em mais 50% da suas relações sexuais.

Outra definição criada por pesquisadores da área, diz se o homem não consegue segurar no máximo 2 minutos de penetração, então ele sofre de ejaculação precoce. Porém, uma pesquisa realizada por Alfred Kinsey, outro estudioso sobre sexo, descobriu que ¾ dos homens ejaculam dentro de 2 minutos.

Hoje a maioria dos terapeutas entende que a ejaculação precoce está relacionada com o controle sobre a ejaculação que interfere no bem estar da relação sexual de ambos.

Portanto, para aqueles que pensam que ejaculação precoce é apenas para aqueles casos onde homem ejaculava antes mesmo da penetração ou minutos depois, estão engados.Se o homem não consegue segurar, ao ponto de não fazer com que sua parceira chegue ao orgasmo, então ele sofre desse mal.

Se você sofre com esse problema, não se preocupe. Tem como cuidar disso. Esse transtorno é reversível, pois existe tratamento para ejaculação precoce para jovens e homens de todas as idades.

o-que-e-ejaculacao-precoce

Causas da ejaculação precoce

Muita coisa vem se falando sobe as causas ejaculação precoce masculina, mas o que se sabe é que 99% dos casos são causados por fatores psicológicos, e apenas 1% tem haver com problemas biológicos, como, inflamação na próstata e na uretra, níveis hormonais a cima do normal, ou em algum nervo responsável pelo sistema ejaculatório.

A principal causa da ejaculação precoce pode-se se dizer que é causada pela ansiedade. Embora a grande parte dos homens consiga controlá-la durante o ato sexual, a maioria dos ejaculadores precoces é ansiosa.

O problema é quanto mais repetidas vezes isso acontece, mais ansiosos eles ficam, mais adrenalina produzem e mais rápido gozam.

Tem casos que a ansiedade é tão intensa que pode causar uma disfunção erétil.

Também existem casos de uma patologia no trajeto do nervo que faz parte do mecanismo que controlam o orgasmo, como os nervos periféricos e a medula espinhal. Criando uma imparidade que reterá a ejaculação assim como a urina. Mas são raros os que chegam a essa gravidade.

Veja uma relação de causas psicológicas e biológicas:

Causas psicológicas:

  • Disfunção erétil.
  • O uso de alguns medicamentos, como psicotrópicos, pode causar ejaculação precoce.
  • Problemas de relacionamento.

Causas biológicas:

  • Níveis anormais acima do normal.
  • Distúrbio na tireoide.
  • Alguma atividade anormal no sistema ejaculatório.
  • Danos no sistema nervoso causados por algum trauma ou cirúrgica.
  • Níveis de neurotransmissores acima do mormal.

Sintomas

O primeiro sintoma é quando você tem com frequências ejaculações antes do esperado.

Existem dois tipos de ejaculação precoce, são elas:

  • A ejaculação primária: é o homem que sofre dessa disfunção desde o início das suas relações sexuais e não sabe o que é não sofrer de ejaculação precoce, pois ele nunca vivenciou situações diferentes.
  • A ejaculação secundária: é o homem que tinha uma vida sexual satisfatória, só que em algum momento da vida ele adquiriu esse problema e não consegue se livrar dele.

Tratamento da ejaculação precoce

Tratamento em grupo e o individual.

No tratamento da ejaculação precoce em grupo, vários homens  discutem sobre o problema e dão dicas de superar. Porém, nesse tipo de tratamento muitos ficam desconfortáveis em contar seus problemas, preferindo o tratamento individual.

É também recomendável que a mulher compareça as sessões para aprender as técnicas recomendadas pelo terapeuta para ajudar o parceiro na recuperação. Se preferir o tratamento individual também é importante que sua parceira participe desse processo.

Tratamento a base de antidepressivos

Os antidepressivos contêm uma fórmula com clomipramina, que aumenta o período de latência de 2 a 7 minutos. Porém, em torno de 10% a 30% dos pacientes não respondem bem ao tratamento, causando até uma disfunção erétil.

Atualmente um medicamento a base depoxetina chamado Priligy foi librado na Europa. Ele está sendo vendido nas doses de 30 e 60 mg. De acordo com uma pesquisa realizada com 6 mil homens que utilizaram o remédio, o medicamento aumentou em média 62 segundos o período ejaculatório para os que tomaram o de 30mg, enquanto os que tomaram o de 60 mg, tiverem um desempenho muito maior, em torno de 4,5 minutos.

Medicamentos a base de fluoxetina e paroxetina também são indicados em alguns casos, mas também sem muito sucesso.

Antes de utilizar qualquer remédio desses, consulte seu médico, para não causar damos ainda maiores no seu sistema ejaculatório. Os mais indicados, são os tratamentos naturais para ejaculação precoce, pois não causam efeitos colaterais, além de serem simples e fácies.

Tratamento psicológico para evitar e ejaculação precoce

Se você é muito ansioso ou possui algum tipo de problema psicológico que podem afetar sua performance numa relação sexual, esse tratamento é ideal pra você.

Depois de encontrar a origem do problema, será mais fácil controlar a ereção. Para isso, não tenha vergonha de procurar ajuda, pois esse tipo de problema é mais comum do que você imagina.

Paralelamente, a terapia cogno-comportamental deve ser feito em um consultório psicológico. Esse tipo de terapia vai ajudar mudar seu comportamento, criando uma nova rotina em sua vida com o intuito de superar o transtorno.

Controle da respiração

Se você pretende aprender sozinho a controlar a ejaculação, a respiração influencia bastante no controle da ejaculação. Ao respirar profundamente, você ficará mais relaxado aliviando a tensão sexual.

Conversar com sua parceira durante o ato sexual também ajuda muito relaxar. Deixando os dois mais confortáveis.

Se você quer aprender de uma vez por todas a controlar a ejaculação, eu recomendo que conheça o curso ejaculando com controle, que está ajudando milhares de pessoas a acabar de vez com esse problema constrangedor.

Se gostou, compartilhe!

    Márcio Sousa

    Website:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *