Pomada para ejaculação precoce masculina funciona?

Muitos homens sofrem ou já sofreram com a ejaculação precoce, muitos deles achavam que esse era um problema quase que exclusivamente pessoal e até mesmo devem ter se perguntado o porque disso estar acontecendo justamente com eles. Sabemos que ter ejaculação precoce não é legal, mas você não será nem o primeiro e nem o último a ter esse problema, porque ele é muito mais comum do que imagina.

A questão da ejaculação precoce está muito ligada ao desempenho sexual do homem e isso pode afetar completamente sua autoestima, assim como também pode afetar seu relacionamento com sua parceira, não somente na cama, como também em outros aspectos, porque o sexo tem grande influência em muitos aspectos.

É dessa forma, para tentar não sofrer mais com as consequências desse problema, que homens correm atrás de ajuda para resolver o problema de uma vez por todas e nunca mais ter que pensar nisso. Claro que essa tarefa não é tão simples, mas é totalmente possível.

Talvez um primeiro passo após não estar nem um pouco satisfeito com seu desempenho sexual é buscar ajuda profissional de um especialista, que vai poder diagnosticar com precisão seu problema de ejaculação precoce e também oferecer o melhor tipo de tratamento para o problema, tudo dependendo do seu caso, já que esse problema pode ter origens diferentes.

Aqui neste texto vamos falar especificamente sobre os casos em que usar a pomada para ejaculação precoce masculina é o mais indicado, e responder também a questão principal que é se esse tipo de pomada realmente funciona para tratar o problema. Veja a seguir:

pomada para ejaculaçao precoce masculina

A causa do problema

A ejaculação precoce masculina pode ter duas origens diferentes. Uma delas em que as pomadas para ejaculação precoce masculina podem ser utilizadas com eficácia, mas em alguns casos esse tipo de medicamento até pode ajudar, mas não irá tratar a raiz real do problema.

A primeira causa, e também a mais comum, para a ejaculação precoce, é a questão psicológica. Sim, o cérebro possui uma influência direta e muito forte no seu desempenho sexual, portanto não estar com o psicológico afinado para isso pode causar a ejaculação precoce. Nesses casos, costuma-se a tratar os níveis de ansiedade, que quando altos acabam ocasionando a ejaculação precoce.

Essa ansiedade geralmente é tratada com medicamentos ansiolíticos, que atuam diretamente no cérebro para baixar esses níveis de ansiedade. Nesses casos, a pomada também pode ser utilizada, mas ela não terá tanto efeito, pois não estará tratando a causa direta do problema, e pode haver alguns efeitos colaterais.

Agora, a segunda causa da ejaculação precoce, que não é a principal, mas também ocorre bastante já está ligada a questão fisiológica mesmo, ou seja, o órgão sexual possui uma sensibilidade maior do que o normal, o que faz com que a ejaculação ocorra muito mais rapidamente. Nesses casos, a pomada é bastante indicada, pois ela atuará diretamente nesse problema que é a verdadeira causa dessa ejaculação precoce.

Mas, afinal, a pomada funciona?

Se o seu caso de ejaculação precoce for causado por uma alta sensibilidade do seu órgão sexual, sim, a pomada para ejaculação precoce masculina irá funcionar muito bem, pois ela atuará justamente reduzindo essa sensibilidade para que a ejaculação demore mais para acontecer.

Como eu disse, já nos casos em que a origem da ejaculação precoce é psicológica, essa pomada pode até trazer alguns resultados e retardar um pouco a ejaculação, mas não estará tratando a raiz do problema, que é o psicológico. Outro problema que pode ocorrer aqui é que o sexo não se tornará tão prazeroso, pois como seu pênis nesse caso tem a sensibilidade normal, com essa pomada essa sensibilidade será reduzida e possivelmente diminuirá seu prazer.

Essa pomada também deve ser usada com cautela e com orientação médica, pois em alguns casos ela pode até mesmo causar alergias. Portanto, a supervisão de um especialista é fundamental. Antes de usar essa pomada no ato sexual em si é bom realizar um teste sozinho para ver se nenhuma reação adversa acontece.

Acredito que agora você tenha entendido melhor a função das pomadas para ejaculação precoce masculina e entender melhor se ela realmente funciona para você ou não. Não se esqueça de sempre conversar com seu urologista para evitar qualquer uso errado de medicamentos e gerar problemas futuros.

Se gostou, compartilhe!

    Márcio Sousa

    Website:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *