Como reconquistar a esposa: 5 atitudes importantes

Como reconquistar a esposa

Casar, seja na igreja ou não, é o sonho de grande parte dos casais que estão namorando e, portanto, querem passar a vida inteira juntos. Os preparativos para esse grande evento e a satisfação de começar uma nova vida com a pessoa amada são as principais motivações desse processo.

No entanto, o casamento requer paciência e muito jogo de cintura tanto do homem quanto da mulher. Ao viver, sob o mesmo teto, com uma pessoa convive-se, também, com suas manias e estados de humor que nem sempre são compatíveis com os seus.

É natural que maridos e mulheres discutam, aliás, isso é essencial para o amadurecimento do casamento. No entanto, há certas mágoas que não passam facilmente e, sendo assim, atrapalham bastante a relação.

Em muitos casos, isso só tende a piorar com o tempo e quando se percebe o mal já foi instituído e é hora de conversar para entender o que é melhor para o casal.

Todavia, há situações em que o problema leva a níveis muito mais graves como uma separação. Nesse caso, alguns casais continuam se amando, porém, esse sentimento permanece escondido diante de tantos problemas. É aí que o homem deve tomar uma atitude, a de reacender o relacionamento. Mas, como reconquistar a esposa?

A seguir demonstraremos 5 atitudes promissores que trarão sua ex-mulher de volta. Acompanhe.

1 – Tenha certeza

Como reconquistar a ex-esposa? Se você se questionou alguma vez sobre isso, depois da separação, é porque quer tê-la de volta e dar mais uma chance para um casamento feliz.

Essas perguntas são de extrema importância, pois a partir do momento que você tem a certeza de que quer trazê-la para a sua vida, novamente, precisará ter paciência e sabedoria, pois esse processo é difícil e, em alguns casos, demorado.

Sendo assim, foque em seus objetivos e busque sua ex-mulher.

2 – Reflita

Depois que você decidiu reconquistá-la, o próximo passo é refletir sobre o que deu errado no casamento. Certamente, alguma atitude sua, ou dela, ou, até mesmo, algumas mágoas que não foram superadas, poderão ser a chave para esse rompimento.

Em relação aos seus comportamentos destrutivos para o relacionamento, tenha em mente que é necessário mudar para que, dessa vez, as coisas deem certo. Trabalhe em prol dessa mudança e siga em frente com o seu propósito.

3 – Converse

É necessário que o casal fique um tempo afastado para poder pensar bastante em suas vidas. No entanto, quando as emoções estiverem menos intensas a procure. Escolham um lugar tranquilo para conversar, coloque as insatisfações em pauta, porém, não discutam. Evite palavras ríspidas e acusações. O intuito é de se entenderem novamente.

Faça com que esse encontro sirva para se compreenderem mutuamente e, assim, não deixarem nada para trás.

4 – Não a sufoque

Muitos homens ficam desesperados nessa situação. Na verdade, alguns, não sabem como agir para contornar essas indiferenças. Sendo assim, imploram por uma segunda chance e fazem isso de um modo bastante persuasivo, ou seja, ligam insistentemente, a perseguem e, até mesmo, vigiam os seus passos.

No processo de reconquistar a ex-esposa é necessário deixa-la livre. Com o tempo ela irá sentir a sua falta e, assim, poderão ter uma nova oportunidade.

Sufocá-la e obrigá-la a lhe dar atenção é um dos erros mais grotescos cometidos pelos homens. Essas atitudes ao invés de aproximá-la causam o efeito contrário.

5 – Comece do zero

Quando, finalmente, decidirem dar mais uma chance para o casamento, não veja essa oportunidade como uma continuidade do relacionamento antigo. Lembre-se que ele terminou uma primeira vez repleto de arestas que precisaram ser aparadas, portanto, reconquiste a confiança e o amor da amada, novamente.

Faça tudo como se fosse a primeira vez, ou seja, mande flores, dê mais atenção a ela, convide-a para sair e redescubra o que ambos apreciam fazer juntos.

Esqueça os problemas do passado e foque em soluções e no recomeço. Isso ajudará o casal a viver feliz daqui em diante.

Conclusão

Como foi possível observar, o passo a passo de como reconquistar uma mulher não é difícil, porém, é bastante trabalhoso. Todavia, se você a ama e não consegue viver sem ela, todas essas atitudes são válidas.

Em muitos casos, o casal até entende que pode continuar, porém, não conseguem se reconquistar. Nesse aspecto, é válido pensar em uma ajuda profissional para que ambos possam compreender suas diferenças e, juntos, trabalharem em prol do bem-estar do casamento.

 

 

5 Comentários

  1. italo maxsuel ferreira

    minha falta de atencao deixa apessoa avontade ela recebeu uma ligacao dizemdo a ela que atrai mas na verdade nunca a trai e ela foi bebeu e me traiu

  2. Joana batista ferreira costa

    Eu gostaria de saber como faço pra q a minha companheira volte pra mim,pois ela ainda me ama ,mas ta gostando de uma amiga do trabalho,isso foi devido aos problemas q se agravaram durante esses 5 anos de casamento e magoas.mas o mais dificil é q ela ta meio confusa,prq tem medo de passar td o q passou no passado ao meu lado,eu quero mt voltar com ela e poder mostrar as minhas mudanças de comportamento,pensamentos e atitudes.obrigada por td.

    • Olá Joana

      Uma separação é sempre muito difícil e depende de muita coisa para determinar se você irá conseguir reconquistar a mulher que ama. Você não deve ficar desesperado pra voltar e ao mesmo tempo precisa fazer com que ela sinta a sua falta, deixá-la atraída novamente por você, lembrá-la porquê ela se apaixonou por você.

      Mas se tudo que você tentou até agora não deu certo, eu recomendo muito que você conheça o curso Método Reconquistar Vinícius Santucci, que já ajudou reatar milhares de casais pelo Brasil.

  3. WILLIAN NUNES VIEIRA

    Minha esposa e eu eramos casado a quase sete anos, estamos separados a três semanas,só que ainda vivendo na mesma casa . oque fazer eu ou ela tem que sair da casa

    • Olá Willian

      Uma separação é sempre muito difícil e depende de muita coisa para determinar se você irá conseguir reconquistar a mulher que ama. Você não deve ficar desesperado pra voltar e ao mesmo tempo precisa fazer com que ela sinta a sua falta, deixá-la atraída novamente por você, lembrá-la porquê ela se apaixonou por você.

      Mas se tudo que você tentou até agora não deu certo, eu recomendo muito que você conheça o curso do Vinícius Santucci, que já ajudou reatar milhares de casais pelo Brasil. Segue o lnk do curso abaixo:

      https://comoconquistarumamina.com.br/aprenda-a-reconquistar-uma-mulher?src=cmt572

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *